Trata dos estados e processos mentais, comportamentais e interações, estuda o ser humano e sua mente em sua totalidade com diversas abordagens e inúmeros teóricos.
Foram 5 anos de estudos com 2 anos de atendimento clínico supervisionado, no qual proporciona o aprimoramento da teoria com a técnica.
O psicólogo é uma ponte de acesso, é aquele que lhe ajuda a enxergar os contextos reais, que auxilia a desprender dos pensamentos e comportamentos disfuncionais, através de resgastes e dissoluções do passado, a fim de estruturar o presente e tornar possível um futuro favorável.
A gerontologia é uma ciência que estuda o envelhecimento desde o desenvolvimento pré-natal até a finitude nos aspectos biológicos, psicológicos e sociais. O profissional especializado desta área, auxilia para a prevenção, manutenção e recuperação, visando uma velhice bem-sucedida.
O envelhecimento é um processo no qual não podemos parar, mas podemos nos ajustar com mudanças de hábitos e de pensamentos. Hoje podemos observar as mudanças ocorridas no corpo externo ser um ponto de desequilíbrio e angustia, estamos vivendo muito mais e os aspectos sociais nos permitem sermos joviais, dois pontos que não combinam com o declínio da vida senil e causa grandes sofrimentos.
Atuação como psicóloga do trânsito com aplicação de testes, entrevista e devolutiva para o indivíduo que deseja ter sua primeira CNH ou renovar;
Atuação com atendimento clínico ao adolescente, adulto e LGBTQIA+ com questões variadas desde intrapessoal a interpessoal com base na psicologia breve;
Atuação com escuta atenta, observação e acolhimento ao idoso, ao que em estado de vulnerabilidade por seu estado senil e suas patologias precisam ressignificar as perdas e o luto antecipado;
Atendimento psicoterápico com escuta e manejos aos pacientes com relacionamentos desestruturados.
A cada atendimento que já fiz e continuo realizando, me faz ver a vida como ela realmente é, única para cada ser único.
É uma especialidade concentrada em auxiliar pacientes, familiares e equipe multidisciplinar que são impactados pela doença oncológica. O meu papel é oferecer suporte emocional, entender os dilemas e trazer reflexões sobre a doença e o tratamento, entretanto servir como elo do paciente aos demais, essa especialidade é fundamental para o bem-estar.
Assistência deve ser humanizada e de forma holística, observando e respeitando o paciente em sua totalidade e o envolvendo em intervenção de enfrentamento na aceitação de sua nova realidade a fim de promover melhorias e qualidade de vida.
Especialização embasado em pesquisa, estudos e atendimentos com pacientes oncológicos.